quarta-feira, 11 de outubro de 2017

A Moralidade lavada por sabão em pó e sustentada, teoricamente pelo existencialismo

Até fábrica de sabão resolveu usar o seu produto para lavar nossas memórias. Ai invés de lavar roupa suja colabora com a destruição de nossas memórias, apagando regras, rumos e instituições.

Parece haver uma mente controladora por detrás deste tipo de tentativa.
Sua missão é transformar a nossa sociedade em uma folha em branco na qual todo mundo poderá escrever o que bem entender.

A ausência de regras, limites e direçoes funciona como o trânsito de uma megalopole sem leis, faixas de pedestres, orientação e qualquer outro tipo de regra. Se der na telha atropelar uma velhinha, para que freiar? Não há multas nem punições para quem quebrar regras, mas sim para quem as segue.

Em uma cidade assim, os motoristas são dirigidos por instintos, prazeres e direçoes que cada um deles pode fabricar.

Neste tipo de sociedade as instituições servirão apenas para garantir o direito do cidadão de construir suas próprias leis. Será um novo paraíso construído pelo existencialismo.

É claro, que nesta sociedade, não há lugar para Deus, para verdades absolutas nem para o próximo. Ora, o próximo é exatamente aquele que ocupa, logo abaixo de Deus, o primeiro lugar nos dez mandamentos da lei de Deus.

Amarás a Deus acima de tudo e ao próximo como a ti mesmo.

Neste mundo será muito difícil a nossa sobrevivência, ainda bem que Jesus prometeu nos tirar daqui e nos levar para o mundo que ele está preparando para ser a nossa morada eterna.

Lá, sim, não haverá regras, pois onde o amor é a disposição dominante, não existe necessidade de regras.

#mandamentos #PalavradeDeus #arrebatamento #anticristo

https://youtu.be/CKqCidMktkY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo e seus comentários são importantes para nós.
Foi encaminhado para o moderador